ÀS SEXTAS-FEIRAS, PRESENÇA OBRIGATÓRIA! ;)

segunda-feira, 27 de julho de 2015

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Um português de visita à China

Um português de visita à China ficou surpreso com a quantidade de idosos saudáveis e, curioso a respeito da milenar medicina chinesa, perguntou  a um médico experiente qual era o segredo para se viver mais e melhor.

Ouviu do mesmo a sábia resposta:

"- É muito simples. Basta:
Comer a metade.
Andar o dobro.
E rir o triplo."

E tu, que responderias?














O dia mais belo?   Hoje.

A coisa mais fácil?   Equivocar-se.

O maior obstáculo?  O medo.

A raiz de todos os males?   O egoísmo.

O maior erro?   A guerra.

A distracção mais bela?   O trabalho.

A pior derrota?   O desalento.

Os melhores professores?   As crianças.

A primeira necessidade?   Comunicar.

O pior sentimento?   O rancor.

A pessoa mais perigosa?   A mentirosa.

O caminho mais rápido?   O caminho certo.

A maior satisfação?   O dever cumprido.

O melhor remédio?   O optimismo.

A mais bela de todas as coisas?   O amor.

As pessoas mais necessárias?   Os pais.

O mais imprescindível?   O lar.

O melhor presente?   O perdão.

O sentimento que mais te bloqueia?   A tristeza.

O que te faz mais feliz?   Ser útil aos outros.

A força mais potente do mundo?   A Fé.

O maior mistério?   A morte.

A sensação mais agradável?   A paz interior.


M. T. Calcutá

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Frase da semana #67



"É necessário sair da ilha para ver a ilha,
 não nos vemos se não saímos de nós."


José Saramago

Alentejanos

Um alentejano apanha um comboio para ir ao Porto e senta-se ao lado de um senhor muito bem vestido. O alentejano começa a olhar e pergunta:
- Por acaso você nunca apareceu na televisão?
Ao que o Sr. responde: - Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral e por isso o Sr. deve-me conhecer daí. Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo?
 - Pode ser. - Respondeu o alentejano.
 - Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura que o Sr., você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 50 euros. A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se não souber a resposta, dá-me só 5. Concorda?
 - Vamos a isso. - Respondeu o alentejano confiante.
 - Então eu faço-lhe a primeira pergunta. Diga-me o nome da pessoa que escreveu "Os Lusíadas", aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal? 
O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes diz:
 - Nã sei. Ê nã sei leri.
- A resposta era Luís de Camões. Dê-me os 5 euros e faça-me uma pergunta qualquer. 
- Tomi. Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o com quatro patas e desce-o com cinco patas?
 - Olhe, essa nem eu sei. - Respondeu o homem muito admirado.
- Então passe para cá os 50 euros.
 - Tome. Mas agora diga-me, que animal é esse?
 - Tamém nã sei. Tome lá 5.

Give love, receive love.


https://www.facebook.com/photo.php?v=547570848591016&set=vb.274458257374&type=2&theater

Não deixem de ver este vídeo. :)


sábado, 5 de outubro de 2013

Frase da semana #66


"a viagem não começa quando se percorrem distâncias, mas quando se atravessam as nossas fronteiras interiores." - mia couto

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dar

"Um Segredo de Amor"


Brad Pitt:

"A minha mulher adoeceu. Estava constantemente nervosa por causa dos seus problemas no trabalho, vida pessoal e das suas falhas e problemas com os nossos filhos. Perdeu cerca de 13 quilos e pesava pouco mais de 40 quilos aos 35 anos. Ficou demasiado magra e chorava constantemente. Não era uma mulher feliz. Tinha dores de cabeça constantes, dores no peito e tensão muscular nas costas. Não dormia bem, adormecia somente de madrugada e cansava-se muito durante o dia. A nossa relação estava à beira da rutura. A sua beleza começava a abandoná-la. Tinha papos debaixo dos olhos, andava sempre desgrenhada e parou completamente de cuidar de si. Recusava trabalhar no cinema e rejeitou vários papéis. Perdi a esperança e pensava que nos divorciaríamos em breve… 

Foi então que decidi tomar algumas medidas. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do mundo. Ela é a mulher ideal para metade dos homens e mulheres do planeta e eu era o único a ter o privilégio de adormecer ao seu lado e de poder abraçá-la. Comecei a mimá-la com flores, beijos e muitos elogios. 

Surpreendia-a e tentava agradá-la em todos os momentos. Enchi-a de presentes e comecei a viver apenas para ela. Só falava em público a seu respeito e relacionava todos os assuntos com ela, de alguma forma. Elogiei-a a sós e em frente a todos os nossos amigos. 

Podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes. Ganhou peso, deixou de andar nervosa e ama-me ainda mais do que antes. Eu nem sabia que ela podia amar tão intensamente. E então percebi: ‘A mulher é o reflexo do seu homem’."



quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A Gaiola Dourada


Faz algum tempo que vi  A Gaiola Dourada e a verdade é que o sucesso deste filme não passa despercebido a ninguém. Pois é, vale bem a  pena ir ao cinema para o ver, é garantido que saem de lá bem mais animados. ;)

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

terça-feira, 20 de agosto de 2013

O risco de ser "mais ou menos"

"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... Tudo bem!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."
Chico Xavier