sábado, 27 de junho de 2015
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Um português de visita à China
Um português de visita à China ficou surpreso com a quantidade de idosos saudáveis e, curioso a respeito da milenar medicina chinesa, perguntou a um médico experiente qual era o segredo para se viver mais e melhor.
Ouviu do mesmo a sábia resposta:
"- É muito simples. Basta:
Comer a metade.
Andar o dobro.
E rir o triplo."
E tu, que responderias?

O dia mais belo? Hoje.
A coisa mais fácil? Equivocar-se.
O maior obstáculo? O medo.
A raiz de todos os males? O egoísmo.
O maior erro? A guerra.
A distracção mais bela? O trabalho.
A pior derrota? O desalento.
Os melhores professores? As crianças.
A primeira necessidade? Comunicar.
O pior sentimento? O rancor.
A pessoa mais perigosa? A mentirosa.
O caminho mais rápido? O caminho certo.
A maior satisfação? O dever cumprido.
O melhor remédio? O optimismo.
A mais bela de todas as coisas? O amor.
As pessoas mais necessárias? Os pais.
O mais imprescindível? O lar.
O melhor presente? O perdão.
O sentimento que mais te bloqueia? A tristeza.
O que te faz mais feliz? Ser útil aos outros.
A força mais potente do mundo? A Fé.
O maior mistério? A morte.
A sensação mais agradável? A paz interior.
M. T. Calcutá
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Ai segunda-feira...
Etiquetas:
só visto
| Reacções: |
terça-feira, 12 de novembro de 2013
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Alentejanos
Um alentejano apanha um comboio para ir ao Porto e senta-se ao lado de um senhor muito bem vestido. O alentejano começa a olhar e pergunta:
- Por acaso você nunca apareceu na televisão?
Ao que o Sr. responde: - Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral e por isso o Sr. deve-me conhecer daí. Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo?
- Pode ser. - Respondeu o alentejano.
- Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura que o Sr., você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 50 euros. A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se não souber a resposta, dá-me só 5. Concorda?
- Vamos a isso. - Respondeu o alentejano confiante.
- Então eu faço-lhe a primeira pergunta. Diga-me o nome da pessoa que escreveu "Os Lusíadas", aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal?
O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes diz:
- Nã sei. Ê nã sei leri.
- A resposta era Luís de Camões. Dê-me os 5 euros e faça-me uma pergunta qualquer.
- Tomi. Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o com quatro patas e desce-o com cinco patas?
- Olhe, essa nem eu sei. - Respondeu o homem muito admirado.
- Então passe para cá os 50 euros.
- Tome. Mas agora diga-me, que animal é esse?
- Tamém nã sei. Tome lá 5.
- Por acaso você nunca apareceu na televisão?
Ao que o Sr. responde: - Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral e por isso o Sr. deve-me conhecer daí. Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo?
- Pode ser. - Respondeu o alentejano.
- Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura que o Sr., você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 50 euros. A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se não souber a resposta, dá-me só 5. Concorda?
- Vamos a isso. - Respondeu o alentejano confiante.
- Então eu faço-lhe a primeira pergunta. Diga-me o nome da pessoa que escreveu "Os Lusíadas", aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal?
O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes diz:
- Nã sei. Ê nã sei leri.
- A resposta era Luís de Camões. Dê-me os 5 euros e faça-me uma pergunta qualquer.
- Tomi. Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o com quatro patas e desce-o com cinco patas?
- Olhe, essa nem eu sei. - Respondeu o homem muito admirado.
- Então passe para cá os 50 euros.
- Tome. Mas agora diga-me, que animal é esse?
- Tamém nã sei. Tome lá 5.
Give love, receive love.
https://www.facebook.com/photo.php?v=547570848591016&set=vb.274458257374&type=2&theater
Não deixem de ver este vídeo. :)
sábado, 5 de outubro de 2013
Frase da semana #66
"a viagem não começa quando se percorrem distâncias, mas quando se atravessam as nossas fronteiras interiores." - mia couto
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Dar
"Um Segredo de Amor"
Brad Pitt:
"A minha mulher adoeceu. Estava constantemente nervosa por causa dos seus problemas no trabalho, vida pessoal e das suas falhas e problemas com os nossos filhos. Perdeu cerca de 13 quilos e pesava pouco mais de 40 quilos aos 35 anos. Ficou demasiado magra e chorava constantemente. Não era uma mulher feliz. Tinha dores de cabeça constantes, dores no peito e tensão muscular nas costas. Não dormia bem, adormecia somente de madrugada e cansava-se muito durante o dia. A nossa relação estava à beira da rutura. A sua beleza começava a abandoná-la. Tinha papos debaixo dos olhos, andava sempre desgrenhada e parou completamente de cuidar de si. Recusava trabalhar no cinema e rejeitou vários papéis. Perdi a esperança e pensava que nos divorciaríamos em breve…
Foi então que decidi tomar algumas medidas. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do mundo. Ela é a mulher ideal para metade dos homens e mulheres do planeta e eu era o único a ter o privilégio de adormecer ao seu lado e de poder abraçá-la. Comecei a mimá-la com flores, beijos e muitos elogios.
Surpreendia-a e tentava agradá-la em todos os momentos. Enchi-a de presentes e comecei a viver apenas para ela. Só falava em público a seu respeito e relacionava todos os assuntos com ela, de alguma forma. Elogiei-a a sós e em frente a todos os nossos amigos.
Podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes. Ganhou peso, deixou de andar nervosa e ama-me ainda mais do que antes. Eu nem sabia que ela podia amar tão intensamente. E então percebi: ‘A mulher é o reflexo do seu homem’."
Etiquetas:
pelo mundo
| Reacções: |
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
A Gaiola Dourada
Faz algum tempo que vi A Gaiola Dourada e a verdade é que o sucesso deste filme não passa despercebido a ninguém. Pois é, vale bem a pena ir ao cinema para o ver, é garantido que saem de lá bem mais animados. ;)
Etiquetas:
recomendo
| Reacções: |
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Curiosidade
Dom Quixote
Etiquetas:
recomendo
| Reacções: |
terça-feira, 20 de agosto de 2013
O risco de ser "mais ou menos"
"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... Tudo bem!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... Tudo bem!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."
Chico Xavier
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Frase da semana #65
Etiquetas:
frases da semana
| Reacções: |
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Para lá das palavras....
Um pouco de conhecimento atrás de cada "eu não sei", um pouco de sentimento atrás de cada "eu não me importo".
E um pouco de dor atrás de cada "tudo bem".
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















