"a viagem não começa quando se percorrem distâncias, mas quando se atravessam as nossas fronteiras interiores." - mia couto
sábado, 5 de outubro de 2013
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Dar
"Um Segredo de Amor"
Brad Pitt:
"A minha mulher adoeceu. Estava constantemente nervosa por causa dos seus problemas no trabalho, vida pessoal e das suas falhas e problemas com os nossos filhos. Perdeu cerca de 13 quilos e pesava pouco mais de 40 quilos aos 35 anos. Ficou demasiado magra e chorava constantemente. Não era uma mulher feliz. Tinha dores de cabeça constantes, dores no peito e tensão muscular nas costas. Não dormia bem, adormecia somente de madrugada e cansava-se muito durante o dia. A nossa relação estava à beira da rutura. A sua beleza começava a abandoná-la. Tinha papos debaixo dos olhos, andava sempre desgrenhada e parou completamente de cuidar de si. Recusava trabalhar no cinema e rejeitou vários papéis. Perdi a esperança e pensava que nos divorciaríamos em breve…
Foi então que decidi tomar algumas medidas. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do mundo. Ela é a mulher ideal para metade dos homens e mulheres do planeta e eu era o único a ter o privilégio de adormecer ao seu lado e de poder abraçá-la. Comecei a mimá-la com flores, beijos e muitos elogios.
Surpreendia-a e tentava agradá-la em todos os momentos. Enchi-a de presentes e comecei a viver apenas para ela. Só falava em público a seu respeito e relacionava todos os assuntos com ela, de alguma forma. Elogiei-a a sós e em frente a todos os nossos amigos.
Podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes. Ganhou peso, deixou de andar nervosa e ama-me ainda mais do que antes. Eu nem sabia que ela podia amar tão intensamente. E então percebi: ‘A mulher é o reflexo do seu homem’."
Etiquetas:
pelo mundo
| Reacções: |
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
A Gaiola Dourada
Faz algum tempo que vi A Gaiola Dourada e a verdade é que o sucesso deste filme não passa despercebido a ninguém. Pois é, vale bem a pena ir ao cinema para o ver, é garantido que saem de lá bem mais animados. ;)
Etiquetas:
recomendo
| Reacções: |
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Curiosidade
Dom Quixote
Etiquetas:
recomendo
| Reacções: |
terça-feira, 20 de agosto de 2013
O risco de ser "mais ou menos"
"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... Tudo bem!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... Tudo bem!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."
Chico Xavier
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Frase da semana #65
Etiquetas:
frases da semana
| Reacções: |
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Para lá das palavras....
Um pouco de conhecimento atrás de cada "eu não sei", um pouco de sentimento atrás de cada "eu não me importo".
E um pouco de dor atrás de cada "tudo bem".
Regar
Etiquetas:
atitude positiva
| Reacções: |
domingo, 4 de agosto de 2013
Frase da semana #64
"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se que um amador solitário construiu a Arca e um grande grupo de profissionais construiu o Titanic."
Luís Fernando Veríssimo
sábado, 20 de julho de 2013
RI-TE
Etiquetas:
atitude positiva
| Reacções: |
sexta-feira, 12 de julho de 2013
METADES
PORQUE METADE DE MIM É O QUE EU GRITO MAS A OUTRA METADE É SILÊNCIO. PORQUE METADE DE MIM É PARTIDA MAS A OUTRA METADE É SAUDADE. PORQUE METADE DE MIM É O QUE EU OUÇO MAS A OUTRA METADE É O QUE CALO. PORQUE METADE DE MIM É A LEMBRANÇA DO QUE FUI E A OUTRA METADE EU NÃO SEI. PORQUE METADE DE MIM É ABRIGO MAS A OUTRA METADE É CANSAÇO. PORQUE METADE DE MIM É AMOR E A OUTRA METADE TAMBÉM.
Etiquetas:
saudosismo
| Reacções: |
terça-feira, 2 de julho de 2013
Eu gosto do impossível
"Eu gosto do impossível, tenho medo do provável. Rio-me do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que, às vezes, não demonstra a insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Amo, de verdade, aqueles a quem digo isso e irrito-me, de forma inexplicável, quando não têm fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que julgo certo. São poucas as pessoas para quem me explico." Bob Marley
Etiquetas:
saudosismo
| Reacções: |
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Consertar o mundo
Era uma vez, um cientista que vivia preocupado com os problemas do mundo e decidido a encontrar meios para melhorá-lo. Passava dias e dias no seu laboratório à procura de respostas.
Um dia, o seu filho de sete anos invadiu o laboratório querendo ajudá-lo. Claro que o cientista não queria ser interrompido e, por isso, tentou que o filho fosse brincar em vez de ficar ali a atrapalhar. Mas, como o menino era persistente, o pai teve de arranjar uma maneira de entretê-lo. Foi, então, que reparou num mapa mundo que estava na página de uma revista. Lembrou-se de o recortar em vários pedaços e depois apresentou um desafio ao filho:
- Filho, podes ajudar-me a consertar o mundo! Aqui está o mundo todo partido, podes reconstruí-lo para que fique bem outra vez! Quando terminares, chama-me.
O cientista estava convencido que a criança levaria dias para resolver o puzzle que ele tinha criado. Mas surpreendentemente, poucas horas depois, o filho já chamava por ele:
- Pai, pai, consegui consertar o mundo!
O pai não queria acreditar, achava que era impossível um miúdo daquela idade ter conseguido montar o puzzle de uma imagem que nunca tinha visto antes. Porém, quando viu o mapa completamente montado, sem nenhum erro, perguntou ao filho como é que ele tinha conseguido sem nunca antes ter visto um mapa do mundo.
- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas apercebi-me que do outro lado da página da revista que escolheste para recortar, havia a figura de um homem. Quando eu recebi o mundo para consertar, eu tentei montá-lo mas não consegui. Então lembrei-me do homem, virei os pedaços de papel ao contrário e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que tinha consertado o mundo.
Quando eu flor...
Etiquetas:
atitude positiva,
saudosismo
| Reacções: |
domingo, 16 de junho de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















