ÀS SEXTAS-FEIRAS, PRESENÇA OBRIGATÓRIA! ;)

terça-feira, 26 de março de 2013

Conselho do dia


ai ai...


e mais não digo...

(...) nunca deixa de nos impressionar.


Em San Donaci, Itália, Ciccio, um pastor alemão, cuja dona faleceu há dois meses, é protagonista de uma história de lealdade e amor. Maria Margherita Lochi, de 57 anos, tinha adotado Ciccio depois de este ser encontrado abandonado num terreno baldio. Maria ia todos os dias à missa ,na igreja local, com Ciccio.
Mesmo tendo estado na igreja no dia do funeral, o pastor alemão não consegue aceitar que a sua dona não vai voltar e continua a ir à missa todos os dias no mesmo horário, assim que ouve os sinos tocar. Ciccio senta-se ao lado do altar, em silêncio, na esperança de ver a dona chegar...

 
 
Todos, em San Donaci, ficaram tão impressionados com a fidelidade de Ciccio, que decidiram cuidar dele e adoptá-lo: “Este tipo de fidelidade faz doer o coração e nunca deixa de nos impressionar.”
 
 

segunda-feira, 25 de março de 2013

segunda-feira, 4 de março de 2013

Amor alentejano

Estavam o Ti Jaquim e a Ti Albertina na cama, numa noite de verão.
Diz ela:
- Ó Jaquim, ainda gostas de mim, homi?
- Atã nã houvera de gostari?
- Ê nã sê... Tu já nem me procuras...
- Ora porra, tu também nã t'escondes...!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O monge e o escorpião

Um monge e os seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião a ser arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e apanhou o bicho com a mão. Quando o trazia para fora, o escorpião picou-o e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, pegou num ramo de árvore, correu novamente pela margem, entrou no rio e salvou o escorpião.
O monge juntou-se aos discípulos na estrada. Eles tinham assistido à cena e receberam-no perplexos: "Mestre, deve estar doente! Porque é que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia a sua compaixão!" O monge ouviu tranquilamente e respondeu: "Ele agiu conforme a sua natureza, e eu de acordo com a minha."

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

E se todos os problemas ...


"E se todos os problemas do mundo pudessem ser resolvidos com um simples abraço?

Na verdade, todos os problemas do mundo podem ser resolvidos com um simples abraço..."

Pedras Grandes


Um consultor, especialista em ‘Gestão do Tempo’, quis surpreender a plateia durante uma conferência.
Tirou debaixo da mesa um frasco grande, de boca larga. Colocou-o sobre a mesa, ao lado de uma pilha de pedras do tamanho de um punho, e perguntou:
“Quantas pedras vocês acham que cabem neste frasco?” Após alguns números serem atirados pelos presentes, começou a colocar as pedras, até encher o frasco.
Perguntou, então: “Está cheio?”
Todos olharam para o frasco e disseram que sim.
Em seguida, ele tirou um saco com pedrinhas bem pequenas debaixo da mesa. Colocou parte das pedrinhas dentro do frasco e agitou-o. As pedrinhas penetraram pelos espaços encontrados entre as pedras grandes.
O consultor sorriu, com ironia, e repetiu: “Está cheio?”
Dessa vez, os ouvintes duvidaram: “Talvez não…”.
“Muito bem!” – exclamou o consultor, pousando sobre a mesa um saco com areia, que começou a despejar no frasco.
A areia filtrava-se nos pequenos buracos deixados pelas pedras e pelas pedrinhas.
“Está cheio?” – perguntou de novo.
“Não!” – exclamaram os ouvintes.
Pegou, então, um jarro e começou a deitar água dentro do frasco, que absorvia a água, sem transbordar.
Deu por encerrada a experiência e perguntou:
“Bom, o que acabamos de demonstrar?”
Um participante respondeu:
“Que não importa o quão cheia está a nossa agenda; se quisermos, conseguiremos sempre fazer com que caibam outros compromissos.”
“Não!” – concluiu o especialista – “O que esta lição nos ensina é que, se não colocamos as PEDRAS GRANDES primeiro, nunca seremos capazes de colocá-las depois.

Primeiro levaram os negros

Primeiro levaram os negros

Mas eu não me importei  com isso
Eu não era negro

De seguida levaram alguns operários
Mas eu não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como eu tenho o meu emprego
Também não me importei

Agora estão a levar-me
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Bertold Brecht