ÀS SEXTAS-FEIRAS, PRESENÇA OBRIGATÓRIA! ;)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Leitor de mentes revela o seu segredo...


Numa eterna reticência

"Adoro reticências... Aqueles três pontos intermitentes  que insistem em dizer que nada está fechado, que nada acabou, que algo sempre está por vir! A vida faz-se assim! Nada pronto, nada definido. Tudo sempre em construção. Tudo ainda por se dizer... Nascendo... Brotando... Elevando-se... Vivo assim... Numa eterna reticência... Para quê colocar um ponto final? O que seria de nós sem a expectativa de continuação?"

 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

UFA!

 
* Já cá faltava uma piadinha referente ao fim do mundo.

Frase da semana #54

"Às vezes tudo que precisamos são 20 segundos de uma coragem insana. Literalmente 20 segundos de bravura destemida. E eu lhe prometo, algo maravilhoso virá disso."

DESABITUA-TE


"Desta janela em que escrevo, vejo os comboios a passar não muito longe de mim. Mas daqui quase não os escuto. No entanto, há casas que estão mesmo coladas à linha férrea. Antes, admirava-me como conseguiriam essas pessoas dormir. Agora já não. Porque falei com algumas e revelaram-me o segredo: “nos primeiros dias ninguém pára, mas depois a gente habitua-se, já nem se dá conta”, disseram-me elas. Eis a maravilhosa capacidade de nos habituarmos.

Mas depois, pus-me cá a pensar... na nossa vida, e prefiro chamar-lhe assim: eis a perigosa capacidade de nos habituarmos. Porque o barulho dos comboios é como tudo: quando nos conseguimos habituar, deixamos de dar conta. E vejo que nos costumamos habituar a coisas demais. O hábito faz-nos perder a atenção dos acontecimentos, rouba-nos o gozo das novidades, e o sabor irrepetível dos dias; impede-nos de crescer. As pessoas habituam-se a viver juntas, e deixam de prestar atenção umas às outras. Um casal habitua-se ao casamento, e perdem o gozo do namoro. Esquecem a necessidade de se seduzir todos os dias. Habituam-se. E esquecem-se que têm que se pedir um ao outro de novo em casamento, em cada manhã...

...Habituamo-nos a ser o que somos, e deixamos de sonhar em ser mais. Habituamo-nos ao ritmo quotidiano, a que chamamos vida, e deixamo-nos engolir por ele. Habituamo-nos às correrias, habituamo-nos às inutilidades sempre tão urgentes, habituamo-nos a andar tristes. Habituamo-nos a encher a boca de queixas e lamentos. E assim, deitamos fora a vontade de mudar e viver de novo cada dia que nos calha em sorte. E depois… depois ainda somos capazes de dizer, com o rosto triste e um encolher de ombros desolado: “É a vida! Temos que nos habituar!”

Não, não, amigo! Para ser verdadeiramente Vida, tens é que te desabituar!" R.S.
 
 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

À PORTUGUESA!!

O cariz internacionalista do povo português é peculiar:

# Se tem um problema para ultrapassar, diz que se vê grego;
# Se alguma coisa é difícil de compreender, diz que é chinês;
# Se trabalha de manhã à noite, diz que é um mouro;
# Se tem uma invenção moderna e mais ou menos inútil, diz que é uma americanice;
# Se alguém mexe em coisas que não deve, diz que é como o espanhol;
# Se alguém vive com luxo e ostentação, diz que vive à grande e à francesa;
# Se alguém faz algo para causar boa impressão aos outros, diz que é só para inglês ver;
# Se alguém tenta regatear o preço de alguma coisa, diz que é pior que um marroquino;

Mas quando alguma coisa corre mal... diz que é à PORTUGUESA!
 
in Selecções Reader's Digest, Dezembro 2012

Frase da semana #53

 
"SUCESSO NÃO SE TRATA DE QUANTO dinheiro ÉS CAPAZ DE FAZER, MAS SIM DA diferença QUE PODES FAZER NA VIDA DAS PESSOAS."

Michelle Obama

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Investir


Tudo o que não cresce, decresce e arrisca-se a desaparecer. Este parece ser um princípio básico da vida. Não há meio termo, ninguém fica de fora desta realidade. Se deixo de investir numa relação, ela não se aguenta; se não dou continuidade à minha formação, deformo-me inevitavelmente, e por aí fora… E quem não continua a investir na fé e no amor, corre o risco de perder ambas as coisas.”

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Faz a diferença!


Não correr atrás das borboletas

 
Hoje li qualquer coisa como isto:

"Com o tempo vamo-nos apercebendo que para sermos felizes com outra pessoa, precisamos, em primeiro lugar, de não precisar dela... Aprendemos a gostar de nós, a cuidar de nós, principalmente, a gostar de quem gosta de nós. O segredo é não correr atrás das borboletas mas cuidar do jardim para que elas venham até nós. No final de contas, encontramos não quem procurávamos mas quem estava à nossa procura."
Mário Quintana

Nunca deixes de Viajar!


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Excesso de gente

"Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas..."

Mario Quintana

DA FELICIDADE

 
"Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!"
 
Mário Quintana
 

Frase da semana #52

"É incrível o que as pessoas fazem por amor, mas o mais surpreendente é que o amor faz com as pessoas."