segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Frase da semana #54
Etiquetas:
frases da semana
| Reacções: |
DESABITUA-TE
"Desta janela em que escrevo, vejo os comboios a passar não muito longe de mim. Mas daqui quase não os escuto. No entanto, há casas que estão mesmo coladas à linha férrea. Antes, admirava-me como conseguiriam essas pessoas dormir. Agora já não. Porque falei com algumas e revelaram-me o segredo: “nos primeiros dias ninguém pára, mas depois a gente habitua-se, já nem se dá conta”, disseram-me elas. Eis a maravilhosa capacidade de nos habituarmos. Mas depois, pus-me cá a pensar... na nossa vida, e prefiro chamar-lhe assim: eis a perigosa capacidade de nos habituarmos. Porque o barulho dos comboios é como tudo: quando nos conseguimos habituar, deixamos de dar conta. E vejo que nos costumamos habituar a coisas demais. O hábito faz-nos perder a atenção dos acontecimentos, rouba-nos o gozo das novidades, e o sabor irrepetível dos dias; impede-nos de crescer. As pessoas habituam-se a viver juntas, e deixam de prestar atenção umas às outras. Um casal habitua-se ao casamento, e perdem o gozo do namoro. Esquecem a necessidade de se seduzir todos os dias. Habituam-se. E esquecem-se que têm que se pedir um ao outro de novo em casamento, em cada manhã...
...Habituamo-nos a ser o que somos, e deixamos de sonhar em ser mais. Habituamo-nos ao ritmo quotidiano, a que chamamos vida, e deixamo-nos engolir por ele. Habituamo-nos às correrias, habituamo-nos às inutilidades sempre tão urgentes, habituamo-nos a andar tristes. Habituamo-nos a encher a boca de queixas e lamentos. E assim, deitamos fora a vontade de mudar e viver de novo cada dia que nos calha em sorte. E depois… depois ainda somos capazes de dizer, com o rosto triste e um encolher de ombros desolado: “É a vida! Temos que nos habituar!”
Não, não, amigo! Para ser verdadeiramente Vida, tens é que te desabituar!" R.S.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
À PORTUGUESA!!
O cariz internacionalista do povo português é peculiar:
# Se tem um problema para ultrapassar, diz que se vê grego;
# Se alguma coisa é difícil de compreender, diz que é chinês;
# Se trabalha de manhã à noite, diz que é um mouro;
# Se tem uma invenção moderna e mais ou menos inútil, diz que é uma americanice;
# Se alguém mexe em coisas que não deve, diz que é como o espanhol;
# Se alguém vive com luxo e ostentação, diz que vive à grande e à francesa;
# Se alguém faz algo para causar boa impressão aos outros, diz que é só para inglês ver;
# Se alguém tenta regatear o preço de alguma coisa, diz que é pior que um marroquino;
Mas quando alguma coisa corre mal... diz que é à PORTUGUESA!
# Se tem um problema para ultrapassar, diz que se vê grego;
# Se alguma coisa é difícil de compreender, diz que é chinês;
# Se trabalha de manhã à noite, diz que é um mouro;
# Se tem uma invenção moderna e mais ou menos inútil, diz que é uma americanice;
# Se alguém mexe em coisas que não deve, diz que é como o espanhol;
# Se alguém vive com luxo e ostentação, diz que vive à grande e à francesa;
# Se alguém faz algo para causar boa impressão aos outros, diz que é só para inglês ver;
# Se alguém tenta regatear o preço de alguma coisa, diz que é pior que um marroquino;
Mas quando alguma coisa corre mal... diz que é à PORTUGUESA!
in Selecções Reader's Digest, Dezembro 2012
Frase da semana #53
Michelle Obama
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
sábado, 1 de dezembro de 2012
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Investir
“Tudo o que não cresce, decresce e arrisca-se a desaparecer. Este parece ser um princípio básico da vida. Não há meio termo, ninguém fica de fora desta realidade. Se deixo de investir numa relação, ela não se aguenta; se não dou continuidade à minha formação, deformo-me inevitavelmente, e por aí fora… E quem não continua a investir na fé e no amor, corre o risco de perder ambas as coisas.”
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Não correr atrás das borboletas
Hoje li qualquer coisa como isto:
"Com o tempo vamo-nos apercebendo que para sermos felizes com outra pessoa, precisamos, em primeiro lugar, de não precisar dela... Aprendemos a gostar de nós, a cuidar de nós, principalmente, a gostar de quem gosta de nós. O segredo é não correr atrás das borboletas mas cuidar do jardim para que elas venham até nós. No final de contas, encontramos não quem procurávamos mas quem estava à nossa procura."
"Com o tempo vamo-nos apercebendo que para sermos felizes com outra pessoa, precisamos, em primeiro lugar, de não precisar dela... Aprendemos a gostar de nós, a cuidar de nós, principalmente, a gostar de quem gosta de nós. O segredo é não correr atrás das borboletas mas cuidar do jardim para que elas venham até nós. No final de contas, encontramos não quem procurávamos mas quem estava à nossa procura."
Mário Quintana
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Excesso de gente
DA FELICIDADE
"Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!"
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!"
Mário Quintana
Frase da semana #52
"É incrível o que as pessoas fazem por amor, mas o mais surpreendente é que o amor faz com as pessoas."
Etiquetas:
frases da semana
| Reacções: |
terça-feira, 13 de novembro de 2012
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
MIDWAY
Este video mostra uma ilha que se encontra no meio do oceano Pacífico, a 2000 milhas de qualquer costa. Ninguém habita nesta ilha excepto pássaros. E contudo...vejam o que se passa.
http://www.midwayfilm.com/
http://www.midwayfilm.com/
Tal dono, tal cão...
O Engenheiro ordenou ao seu cão:
- Projeto, mostra as tuas habilidades!
O cãozinho pegou num martelo, umas tábuas e num instante construiu uma casota. Todos admitiram que era surpreendente.
O Contabilista disse que o seu cão podia fazer algo melhor:
- Cash Flow, mostra as tuas habilidades!
O cão foi à cozinha, voltou com 24 bolinhos, dividiu os 24 bolinhos em 8 pilhas de 3 bolinhos cada. Todos admitiram que era genial.
O Químico disse que o seu cão podia fazer algo melhor:
- Óxido, mostra as tuas habilidades!
Óxido foi até ao frigorífico, pegou num litro de leite, umas bananas, colocou tudo na liquidificadora e fez um batido. Todos aceitaram que era impressionante.
O Informático sabia que podia ganhar a todos:
- Megabyte, vamos lá !
Megabyte atravessou o quarto, ligou o computador, verificou se tinha vírus, redimensionou o sistema operativo, mandou um e-mail e instalou um jogo excelente. Todos sabiam que este era muito difícil de superar.
Todos olharam para o político e disseram:
- E o teu cão, o que pode fazer?
O político chamou o seu cão e disse:
- Deputado, mostra as tuas habilidades! Deputado deu um salto, comeu os bolinhos, bebeu o batido, cagou na casota, apagou todos os ficheiros do computador, armou a maior confusão com os outros cães, expulsou toda a gente exibindo um título falso de propriedade. Em seguida, alegou imunidade parlamentar...
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)















