ÀS SEXTAS-FEIRAS, PRESENÇA OBRIGATÓRIA! ;)

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Não correr atrás das borboletas

 
Hoje li qualquer coisa como isto:

"Com o tempo vamo-nos apercebendo que para sermos felizes com outra pessoa, precisamos, em primeiro lugar, de não precisar dela... Aprendemos a gostar de nós, a cuidar de nós, principalmente, a gostar de quem gosta de nós. O segredo é não correr atrás das borboletas mas cuidar do jardim para que elas venham até nós. No final de contas, encontramos não quem procurávamos mas quem estava à nossa procura."
Mário Quintana

Nunca deixes de Viajar!


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Excesso de gente

"Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas..."

Mario Quintana

DA FELICIDADE

 
"Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!"
 
Mário Quintana
 

Frase da semana #52

"É incrível o que as pessoas fazem por amor, mas o mais surpreendente é que o amor faz com as pessoas."

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Hoje a Merkel esteve por cá...


MIDWAY

Este video mostra uma ilha que se encontra no meio do oceano Pacífico, a 2000 milhas de qualquer costa. Ninguém habita nesta ilha excepto pássaros. E contudo...vejam o que se passa.

http://www.midwayfilm.com/

Tal dono, tal cão...


O Engenheiro ordenou ao seu cão:
- Projeto, mostra as tuas habilidades!
O cãozinho pegou num martelo, umas tábuas e num instante construiu uma casota. Todos admitiram que era surpreendente.


O Contabilista disse que o seu cão podia fazer algo melhor:
- Cash Flow, mostra as tuas habilidades!
O cão foi à cozinha, voltou com 24 bolinhos, dividiu os 24 bolinhos em 8 pilhas de 3 bolinhos cada.
Todos admitiram que era genial.


O Químico disse que o seu cão podia fazer algo melhor:
- Óxido, mostra as tuas habilidades!
Óxido foi até ao frigorífico, pegou num litro de leite, umas bananas, colocou tudo na liquidificadora e fez um batido. Todos aceitaram que era impressionante.


O Informático sabia que podia ganhar a todos:
- Megabyte, vamos lá !
Megabyte atravessou o quarto, ligou o computador, verificou se tinha vírus, redimensionou o sistema operativo, mandou um e-mail e instalou um jogo excelente. Todos sabiam que este era muito difícil de superar.

Todos olharam para o político e disseram:
- E o teu cão, o que pode fazer?

O político chamou o seu cão e disse:
- Deputado, mostra as tuas habilidades!
Deputado deu um salto, comeu os bolinhos, bebeu o batido, cagou na casota, apagou todos os ficheiros do computador, armou a maior confusão com os outros cães, expulsou toda a gente exibindo um título falso de propriedade. Em seguida, alegou imunidade parlamentar...

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Nobel da Paz?!


Frase da semana #51


"Não se contente em percorrer um caminho estabelecido; pelo contrário, vá por onde não há caminho e deixe a sua marca."
 
Johnnie Walker

De onde vêm os bebés?


...


Quem falou de primavera
sem ter visto o teu sorriso,
falou sem saber o que era.

De olhos em bico

Deus fez o céu e a terra...
 

 
...o resto é feito na CHINA!



 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Como é que conseguiste?


Conta certa lenda que estavam duas crianças a fazer patinagem num lago gelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo quebrou-se e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra criança, vendo o seu amiguinho preso e a ficar congelado, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim parti-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que tinha acontecido, perguntaram ao menino:
— Como é que tu conseguiste fazer isto? É impossível que tenhas conseguido partir o gelo, sendo tão pequenino e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, interveio:
— Eu sei como é que ele conseguiu.
Todos, a uma só voz, perguntaram:
— Pode dizer-nos como?
— É simples — respondeu o velho. – Não havia ninguém à sua volta, para lhe dizer que não seria capaz...

A vida é como topografia

"A vida é como topografia, Hobbes. Há picos de felicidade e sucessos, pequenos campos de chata rotina e vales de frustrações e fracassos."
Calvin and Hobbes
 

Frase da semana #50

"Uma parte dos homens age sem pensar, e a outra pensa sem agir."

Rousseau

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Decidir


"Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Correr o risco

Rir, é correr o risco de parecer tolo.
Chorar, é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor sentimentos é correr o risco de mostrar o seu verdadeiro eu.
Defender sonhos e ideais é correr o risco de perder pessoas.
Amar, é correr o risco de não ser correspondido.
Viver, é correr o risco de morrer.
Confiar, é correr o risco de se decepcionar.
Tentar, é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos porque o maior risco é não arriscar nada!

Bom conselho.