ÀS SEXTAS-FEIRAS, PRESENÇA OBRIGATÓRIA! ;)

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

...


Quem falou de primavera
sem ter visto o teu sorriso,
falou sem saber o que era.

De olhos em bico

Deus fez o céu e a terra...
 

 
...o resto é feito na CHINA!



 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Como é que conseguiste?


Conta certa lenda que estavam duas crianças a fazer patinagem num lago gelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo quebrou-se e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra criança, vendo o seu amiguinho preso e a ficar congelado, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim parti-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que tinha acontecido, perguntaram ao menino:
— Como é que tu conseguiste fazer isto? É impossível que tenhas conseguido partir o gelo, sendo tão pequenino e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, interveio:
— Eu sei como é que ele conseguiu.
Todos, a uma só voz, perguntaram:
— Pode dizer-nos como?
— É simples — respondeu o velho. – Não havia ninguém à sua volta, para lhe dizer que não seria capaz...

A vida é como topografia

"A vida é como topografia, Hobbes. Há picos de felicidade e sucessos, pequenos campos de chata rotina e vales de frustrações e fracassos."
Calvin and Hobbes
 

Frase da semana #50

"Uma parte dos homens age sem pensar, e a outra pensa sem agir."

Rousseau

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Decidir


"Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Correr o risco

Rir, é correr o risco de parecer tolo.
Chorar, é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor sentimentos é correr o risco de mostrar o seu verdadeiro eu.
Defender sonhos e ideais é correr o risco de perder pessoas.
Amar, é correr o risco de não ser correspondido.
Viver, é correr o risco de morrer.
Confiar, é correr o risco de se decepcionar.
Tentar, é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos porque o maior risco é não arriscar nada!

Bom conselho.


Próxima sessão de cinema caseiro, recomendo!


Força Portugal!


EURO VISION


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Padre, eu pequei...

A Pedra

O distraído tropeçou nela.
O violento projectou-a.
O empreendedor contruiu com ela.
O homem do campo cansado, usou-a como assento.
As crianças brincaram com ela.
Drummond poetizou-a.
David usou-a para matar Golias.
Miguel Ângelo fez com ela as mais belas esculturas.

Em todos os exemplos a diferença não estava na PEDRA mas sim no tipo de HOMEM.



Não existe pedra no teu caminho que não possas usar para teu próprio benefício.

Frase da semana #48



"As maiores limitações que você sempre enfrentará serão aquelas que você coloca a si mesmo."

Cego em Paris

        Em Paris, havia um cego sentado na calçada, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira escrito com giz branco que dizia:
        “Por favor, ajude-me, sou cego”.
        Um publicitário parou e viu poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou no cartaz, virou-o, pegou no giz, escreveu outro anúncio e foi embora. Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego. Agora, o boné estava cheio de moedas. O cego reconheceu as pisadas e perguntou-lhe se havia sido ele quem reescreveu o seu cartaz, querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário respondeu:
- Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio mas com outras palavras:


Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê- la”.