domingo, 27 de maio de 2012
Avós do Futuro
Etiquetas:
cartoons
| Reacções: |
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Frase da semana #45
“Não corra atrás das borboletas; plante uma flor no seu jardim e todas as borboletas virão até ela.”
D. Elhers
Etiquetas:
frases da semana
| Reacções: |
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Oportunidades!
Pedro Passos Coelho: "Estar desempregado não pode ser um sinal negativo. Desperdir-se ou ser despedido não de ser um estigma. Tem de representar também uma oportunidade para mudar de vida. Tem de representar uma livre escolha, uma mobilidade da própria sociedade. "
Ricardo Araújo Pereira: "Sigamos o exemplo de Passos Coelho e descortinemos oportunidades em todas as desgraças. Porquê ficar apenas pelo desemprego? Os acidentes rodoviários são uma oportinidade para trocar de carro. Os incêndios são uma oportunidade para organizar uma grande churrascada com amigos. As cheias são uma oportunidade para fazer um passeio de barco bem romântico. E a cadeia é uma oportunidade para descansar e descobrir novas sensações no duche."
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Frase da semana #44
"Os pensamentos que escolhemos pensar são as ferramentas que usamos para pintar o quadro das nossas vidas."
Louise Hay
Etiquetas:
frases da semana
| Reacções: |
Dia da Mãe
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Cartas para Julieta
''Querida Claire,
'E' e 'Se' são três letras que por si só não supõem nenhuma ameaça. Mas
se as colocássemos juntas, lado a lado, poderíam atormentar-nos para o resto da vida.
E se...? E se...? E se...?
Não sei como terminou a sua história. Mas se o que sentia era amor verdadeiro, então nunca é demasiado tarde. Se era verdadeiro, então, por que não o seria agora? Só precisa de coragem para seguir o seu coração.
Não sei o que se sente ao amar como Julieta, um amor pelo qual se abandona os entes queridos, um amor pelo qual se cruzam oceanos. Mas quero acreditar que, se um dia eu o sentir, terei a coragem de agarrá-lo...
Claire, se você não o fez, espero que um dia o faça.
'E' e 'Se' são três letras que por si só não supõem nenhuma ameaça. Mas
se as colocássemos juntas, lado a lado, poderíam atormentar-nos para o resto da vida.E se...? E se...? E se...?
Não sei como terminou a sua história. Mas se o que sentia era amor verdadeiro, então nunca é demasiado tarde. Se era verdadeiro, então, por que não o seria agora? Só precisa de coragem para seguir o seu coração.
Não sei o que se sente ao amar como Julieta, um amor pelo qual se abandona os entes queridos, um amor pelo qual se cruzam oceanos. Mas quero acreditar que, se um dia eu o sentir, terei a coragem de agarrá-lo...
Claire, se você não o fez, espero que um dia o faça.
Com todo o meu amor,
Julieta.''
Trailer do filme CARTAS PARA JULIETA:
Etiquetas:
atitude positiva,
filmes
| Reacções: |
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Peça Dramática
Etiquetas:
cartoons
| Reacções: |
Frase da semana #43
"A vida é um palco de teatro que não admite ensaios. Por isso, cante, chore, ria, antes que as cortinas se fechem e o espetáculo termine sem aplausos."
Charlie Chaplin
Etiquetas:
frases da semana
| Reacções: |
terça-feira, 24 de abril de 2012
Darwin: Como seremos em 2768?
Uma previsão publicada no século passado dá conta de como o ser humano vai evoluir para sobreviver a um mundo altamente poluído: olhos mais pequenos, nariz e pulmões maiores, fígado, apêndice e rins mais desenvolvidos, uma pele mais forte, estrutura óssea mais leve, ausência de cabelo, orelhas com dobras semelhantes às do cão e temperamento mais louco. Que vos parece?
Deêm uma espreitadela no link: http://dicasdoprofessor.com/curiosidades/como-seremos-em-2768-segundo-darwin/
Etiquetas:
actualidade,
só visto
| Reacções: |
Frase da semana #42
Etiquetas:
frases da semana
| Reacções: |
Dia Internacional do Livro
A propósito do Dia Internacional do Livro encontrei ontem esta imagem...
Nada substitui um bom livro. :)
domingo, 8 de abril de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
Homens lisboetas entre os mais bonitos do mundo
E esta, ein? Quem diria...
Ler mais: http://boasnoticias.clix.pt/noticias_Homens-lisboetas-entre-os-mais-bonitos-do-mundo_10461.html
Etiquetas:
actualidade
| Reacções: |
Frase da semana #41
"Não se zangue por não poder tornar os outros como você desejaria que fossem, pois você não se pode tornar (completamente) o que gostaria de ser."
Tomas Kempis
Etiquetas:
frases da semana
| Reacções: |
Ora bem, Porto eleito "Melhor Destino Europeu 2012"
Ler mais: http://visao.sapo.pt/porto-e-o-melhor-destino-europeu=f655262#ixzz1qSRblMT5
Etiquetas:
actualidade
| Reacções: |
sábado, 24 de março de 2012
O ponto negro
Certo
dia, um professor chegou à sala de aula e disse aos alunos para se prepararem
para uma prova surpresa. Foi entregando, então, a folha de prova virada para
baixo, como era costume. Depois
de todos receberem, pediu que virassem a folha.
Para surpresa de todos, não havia uma nenhuma pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha. O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
- Agora têm que escrever um texto sobre o que estão a ver.
Confusos, os alunos começaram a difícil e inexplicável tarefa.
Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se em frente da turma e começou a ler as redações em voz alta. Todas, sem exceção, definiam o ponto negro, tentando dar explicações para a sua presença no centro da folha. O professor aclarou então:
- Este teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém nesta sala falou sobre a folha em branco. Todos se centraram no ponto negro. Assim acontece nas nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centramos nos pontos negros.
Pense nisso! Tire os olhos dos pontos negros da sua vida. ;)
Para surpresa de todos, não havia uma nenhuma pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha. O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
- Agora têm que escrever um texto sobre o que estão a ver.
Confusos, os alunos começaram a difícil e inexplicável tarefa.
Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se em frente da turma e começou a ler as redações em voz alta. Todas, sem exceção, definiam o ponto negro, tentando dar explicações para a sua presença no centro da folha. O professor aclarou então:
- Este teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém nesta sala falou sobre a folha em branco. Todos se centraram no ponto negro. Assim acontece nas nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centramos nos pontos negros.
Pense nisso! Tire os olhos dos pontos negros da sua vida. ;)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















