ÀS SEXTAS-FEIRAS, PRESENÇA OBRIGATÓRIA! ;)

terça-feira, 27 de abril de 2010

CÃO VELHO














Uma velha senhora foi para um safari em África e levou o seu velho rafeiro com ela.

Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta que estava perdido.

Vagueando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebeu que um jovem leopardo o vira e caminhava em sua direcção, com a firme intenção de conseguir um bom e farto almoço.

O velho cão pensou depressa (pois os velhos pensam depressa):

- Oh, oh! Estou mesmo enrascado!

Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão muito próximo de si. Em vez de se apavorar mais ainda, o velho cão, ajeitou-se junto do osso mais próximo e começou a roê-lo, virando as costas ao predador, fingindo que não o tinha visto ...

Quando o leopardo estava a ponto de dar o salto a fim de o abocanhar, o velho cão exclamou bem alto:

- Este leopardo estava delicioso! Será que há outros por aí?

Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um terrível arrepio na espinha, suspendeu o seu ataque já quase começado, esgueirou-se na direcção das árvores e pensou:

- Caramba! Essa foi por pouco! O velho rafeiro quase me apanhava!...

Um macaco, numa árvore ali perto, viu a cena toda e logo imaginou como fazer bom uso do que vira. Em troca de protecção para si, informaria o predador que o cão não havia comido leopardo algum...

E assim foi, rápido, em direcção ao leopardo. Mas o velho cão viu-o a correr na direcção do predador em grande velocidade e pensou:

- Aí há marosca...

O macaco logo alcançou o felino, cochichou-lhe o acontecido e fez um acordo com o leopardo.

O jovem leopardo ficou furioso por ter sido enganado e disse:
- Ó macaco, sobe para as minhas costas para veres o que vai acontecer àquele cão abusador...

Agora, o velho cão via um leopardo furioso, vindo em sua direcção, com um macaco nas costas e pensou rápido novamente:

- E agora, o que é que eu faço?

Mas em vez de correr (pois sabia que as suas pernas cansadas não o levariam longe...) sentou-se, mais uma vez de costas para os agressores, fazendo de conta que não os via... Quando estavam suficientemente perto para ouvi-lo, o velho cão disse:

- Mas onde é que anda o sacana daquele macaco? Estou a morrer de fome!... Disse que me traria outro leopardo e até agora nada!...

Moral da história:
Não te metas com Cão Velho... Idade e habilidade sobrepõem-se à juventude e à intriga. A sabedoria só vem com a idade e a experiência.


domingo, 25 de abril de 2010

Frase da semana # 11


"A vida é como um jogo: o destino dá as cartas, mas somos nós que decidimos o que fazer com elas."

Obrigado! ;)

Bem, recebi mais um selinho, não sei se o mereço porque tenho estado um bocadinho ausente mas mesmo assim muito obrigado! Ainda para mais vem de um blogue que eu gosto tanto! :)

Vou desafiar 10 blogues a aceitarem o desafio:
http://misteriosaatraccao.blogspot.com/
http://lugardochapeuamarelo.blogspot.com/
http://esmiucaroslivros.blogspot.com/
http://devaneiosdajojo.blogspot.com/
http://grennland.blogspot.com/
http://sofaltastu.blogspot.com/
http://piolhapiolha.blogspot.com/
http://omundodatito.blogspot.com/
http://por-uma-unha-negra.blogspot.com/
http://booksandliving.blogspot.com/

O desafio é simples, consiste em:
* exibir o selo no blogue
*dizer que quem o ofereceu
*escolher 10, 20 ou 30 blogues para passar o desafio
*e avisá-los, claro está ;)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Estrasburgo

saudades de Estrasburgo...

"Pela pressa de viver, esquecemos, muitas vezes, as razões da vida."
Honotaux 

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Frase da semana # 10



"Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, muita sinceridade é absolutamente fatal."

Oscar Wilde

domingo, 4 de abril de 2010

sábado, 3 de abril de 2010

segunda-feira, 29 de março de 2010

domingo, 28 de março de 2010

Não basta apagar o fogo...


Foto da frente de combate ao incêndio que devastou a Austrália.


"Quem não entende um olhar, muito menos entenderá uma longa explicação..."

domingo, 21 de março de 2010

domingo, 14 de março de 2010

Frase da semana # 6



"Quase sempre as mulheres fingem desprezar o que mais vivamente desejam."

William Shakespeare

sábado, 6 de março de 2010

Frase da semana # 5


"A fortuna é como a mulher. Se a perderes hoje não penses em encontrá-la amanhã."

Napoleão Bonaparte

quinta-feira, 4 de março de 2010

Gelado simples

Nos dias em que um gelado custava muito menos do que hoje, um rapazinho de 10 anos entrou no café de um hotel e sentou-se numa mesa. Uma empregada de mesa trouxe-lhe um copo de água.
"Quanto custa um gelado de taça?" perguntou o rapazinho.
"Cinquenta cêntimos," respondeu a empregada.
O rapazinho tirou do bolso uma mão cheia de moedas e contou-as.
"Bem, quanto custa um gelado simples?" perguntou ele.
A esta altura já mais pessoas estavam à espera de uma mesa e a empregada começava a ficar impaciente.
"Trinta e cinco cêntimos," respondeu ela com brusquidão.
O rapazinho contou novamente as suas moedas.
"Vou querer o gelado simples." Respondeu ele.
A empregada trouxe o gelado, colocou a conta em cima da mesa e afastou-se.
O rapazinho terminou o seu gelado e foi-se embora.
Quando a empregada foi levantar a mesa começou a chorar. Em cima da mesa, colocado delicadamente ao lado da conta, estavam 3 moedas de cinco cêntimos...
Ele não podia comer o gelado cremoso porque queria ter dinheiro suficiente para deixar uma gorjeta à empregada.

:) dá que pensar!

sábado, 27 de fevereiro de 2010