ÀS SEXTAS-FEIRAS, PRESENÇA OBRIGATÓRIA! ;)
Mostrar mensagens com a etiqueta vale a pena pensar nisto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta vale a pena pensar nisto. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Frase da semana #33


"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os  nossos  filhos... 
Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


(Pergunta vencedora num congresso sobre vida sustentável.)

Medos


Podemos superar um medo mas não nos podemos esquecer que na vida vão surgir sempre novos medos e novos desafios para vencer. E como dizia, Harriet Rubin, "À medida que nos libertamos dos nossos medos, a nossa presença automaticamente liberta outros."

;)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mais ou Menos


“A gente pode morar numa casa mais ou menos,
numa rua mais ou menos,
numa cidade mais ou menos
e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos,
comer um feijão mais ou menos,
ter um transporte mais ou menos
e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.
Tudo bem.
O que a gente não pode nunca
é amar mais ou menos,
é sonhar mais ou menos,
é ser amigo mais ou menos,
é namorar mais ou menos,
é ter fé mais ou menos
e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar numa pessoa mais ou menos.”

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sabedoria de um velho índio

Um velho índio estava a falar com o seu neto e contava-lhe:
 "Sinto-me como se tivesse dois lobos a lutar no meu coração.
Um é um lobo irritado, violento e vingativo.
O outro está cheio de amor e compaixão."
O neto perguntou:
"Avô, diga-me, qual dos dois ganhará a luta no seu  coração?" 
O avô respondeu:
"Aquele que eu alimentar."

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Já tinham pensado nisto?


Um homem entra numa palestra e começa por contar uma piada. Todos desatam a rir! O orador volta a contar a mesma piada e apenas algumas pessoas re riem. Ele volta a contar a piada pela terceira vez e ninguém se ri...
Então ele sorri e diz:
É engraçado como não conseguimos rir repetidamente da mesma piada.
Mas porque é que continuamos a chorar pela mesma coisa vezes sem conta?

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Frase da semana #26

"Os pequenos actos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que apenas se planejam".

George C. Marshall

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Frase da semana 25#



"Nunca troque o que mais quer na vida pelo que mais quer no momento. Momentos passam e a vida continua."

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

domingo, 17 de julho de 2011

Na Barbearia...

Certo dia, um florista foi ao barbeiro para cortar o seu cabelo. Após o corte perguntou ao barbeiro qual é que era o valor do serviço e o barbeiro respondeu:
- Não posso aceitar o seu dinheiro porque estou a prestar serviço comunitário esta semana.
O florista ficou feliz e foi-se embora.
No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas e uma nota de agradecimento do florista.
No dia seguinte, veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, quando ia para pagar, o barbeiro diz:
- Não posso aceitar o seu dinheiro porque estou a prestar serviço comunitário esta semana.
O padeiro ficou feliz e foi-se embora.
No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces e uma nota de agradecimento do padeiro.
No terceiro dia, veio um deputado para cortar o cabelo.
Da mesma forma, quando o deputado pede para pagar, o barbeiro diz:
- Não posso aceitar o seu dinheiro porque estou a prestar serviço comunitário esta semana.
O deputado ficou feliz e foi-se embora.
No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia uma dúzia de deputados a fazer fila para cortar o cabelo.

Esta história ilustra bem a grande diferença que existe entre os cidadãos do nosso país e os políticos que o administram.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ratolândia (não deixem de ver este vídeo!)



"A fábula Mouseland (em português: "Ratolândia") foi inicialmente contada por Clarence Gillis e mais tarde popularizada em discurso por Tommy Douglas, político canadiano. A fábula expressava a visão de que o sistema político canadiano estava viciado, pois oferecia aos eleitores um falso dilema: a escolha de dois partidos, dos quais nenhum representava os interesses do povo.

Na fábula, os ratos (o povo canadiano) votavam nos gatos negros (Partido Progressivo Conservador) e depois de algum tempo descobriam o quão difícil se tornavam as suas vidas. Depois votavam nos gatos brancos (Partido Liberal) e assim iam alternando entre os dois partidos.

Um dos ratos teve então a ideia de que os ratos deveriam formar o seu próprio governo..."

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cartoon #1


Sócrates deixou a sua marca em Portugal.
Demoraremos anos para (a)pagá-la...

(Henricartoon)

sexta-feira, 4 de março de 2011

sábado, 6 de novembro de 2010

Frase da semana 18#

"O rio atinge os seus objectivos porque aprendeu a contornar os obstáculos."

                                                              http://olhares.aeiou.pt/rios_de_portugal__foto1239527.html

domingo, 12 de setembro de 2010

Frase da semana 16#

"Visite os amigos com frequência. O mato cresce depressa em caminhos pouco percorridos."

 (Provérbio Escandinavo)

sábado, 28 de agosto de 2010

Provérbio Árabe














Nunca digas tudo o que sabes
Nunca faças tudo o que podes;
Nunca credites em tudo o que ouves
Nunca gastes tudo o que tens;
Porque:
Quem diz tudo o que sabe
Quem faz tudo o que pode;
Quem acredita em tudo o que ouve
Quem gasta tudo o que tem;
Muitas vezes:
Diz o que não convém,
Faz o que não deve,
Julga o que não conhece,
Gasta o que não pode.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tudo começa com uma atitude...


Este vídeo chegou-me por e-mail. Trata-se de um anúncio indiano que não vende nenhum produto.

"Fala da diferença que faz a iniciativa.
Fala da força que nasce da união.
Fala da solução pela colaboração de todos, não importa o tamanho do problema.
Fala de objetivos.
Fala de exemplos...
Algo que o mundo precisa bastante e, como mostra o filme, é tão simples de conseguir.

Tudo começa com uma atitude...

Veja e Reveja!"